Last.fm

domingo, 26 de abril de 2009

Sou fanático por música.
Se não fosse programador e minha voz permitisse eu seria cantor! 
Mas já que minha natureza não contribuiu muito, me contento em apreciar a música como o ápice da arte e contemplá-la indiferente a estilos.
Frente aos fatos, esta semana conheci algo que foi novidade para mim mas velharia para muitos. O Last.fm.
Last.fm é um site para adoradores da música em geral. Basicamente você se cadastra e baixa um plug-in que se integra ao seu player de música, todas as músicas tocadas posteriormente ou que estejam em seu histórico do player terão dados enviados para o Last.fm, como título, banda, e quantidade de vezes ouvida.
O site não serve apenas para estatísticas pouco úteis, na verdade é um portal de relacionamento, ele identifica seu estilo músical, por mais variado que seja, e lhe sugere músicas do mesmo gênero. Além disso é possível saber de tudo a respeito de seus artistas preferidos enquanto uma música é tocada no seu player preferido. A comunidade sabe o que você esta ouvindo e vice-versa, assim é possível entrar em contato com pessoas que tenham o gosto parecido.
Ao entrar na pagina de um usuário, é exibido uma barra de “compatibilidade músical” que mostra a afinidade de seu gosto com o do outro usuário, e que funciona muito bem, fiz um teste com um amigo meu da empresa que tem o gosto músical muito parecido com o meu e barrinha foi aos seus 98%!
Eu participo: danielfns
Para quem gosta de música, sugiro que dê uma olhada, vale a pena!

3 comentários:

Caio Almeida disse...

Interessante, amanhã vou me cadastrar pra ver qual que é.

Ultimamente estou me cadastrando em várias redes sociais, que como tu disse, já são velharias.

abraço!

http://caioa.blogspot.com

danielfns disse...

Mas então, negócio é adentrar na nuvem completamente !

uhu !

Nakazoni disse...

Pois é ... a nuvem está crescendo ...

Me cadastrei na "last.fm" e achei o serviço muito interessante.
Já ouvi as minhas 30 músicas de direito e adicionei outras bandas sugeridas pelo site com base no meu gosto musical !

Meu usuário é "nakazoni" ... Estou sincronizando o meu playlist agora ...

Boa dica montanha !

Postar um comentário

/* Google Analytics*/