Diogo é uma anta

domingo, 8 de março de 2009

Este final de semana parei para ouvir o tal de podcast do Diogo Mainardi. Sempre detestei seu espaço miúdo na revista “Veja”, mas nem por isso deixava de ler, para ver até que ponto a envergadura moral pode ser transgredida e adorada por alguns imbecis mais abastados que depositam nele o “titulo mor de esquerdista”.
Mas enfim, depois de ouvir seus elogios a si (num ato de narcisismo burro) em seu podcast, decidi que poderia dar uma opinião a respeito, afinal, agora tenho um blog :).
O Diogo Mainardi é aquele cara chato que vive dizendo que deveria ter nascido na Europa para curtir o xenofobismo a respeito de brasileiros trouxas e carnavalesco (e infelizmente não tem culhões para se mandar daqui), aquele cara que vive reclamando da direita e não se diz de esquerda, e sim um representante deste povo abatido e inerte ao qual só resta esculachar o governo.
Partindo para uma visão literária, Diogo leva a risca o conceito de que uma crônica tem de ser irônica. O problema é que sua ironia amiúde e arrogante vai alem da capacidade de absorção de qualquer pessoa normal, e sua maior arma se torna seu pior veneno a partir da quinta linha de sua crônica.
Politicamente ele é o mascote da revista veja e bibelô da família Marinho, e decerto é daí que tira sua dose de moral para escrever seu livro “Lula é minha anta” e outras coisas do tipo.
Enfim, Diogo é o herói dos abastados de pouca sapiência que gostam de idéias prontas e embaladas a respeito de política, e é por isso que a tanto tempo se mantêm em seu espaço na revista de mesma índole de seu colunista ! Diogo é uma anta... (no substantivo é claro)

Para que não conhece a figura: Podcast Veja Diogo Mainardi

1 comentários:

Unknown disse...

Por que voce ainda programa? :)

Postar um comentário

/* Google Analytics*/