Parcela de tempo

domingo, 22 de março de 2009

Já faz tempo, mas me lembro do período em que uma semana se arrastava ao equivalente a um mês dos meus dias atuais.
Esta recordação, muito provavelmente, é anterior ao inicio de minha carreira profissional e do ingresso na faculdade, mas principalmente, anterior ao surgimento de imensos blocos de papéis grifados que vencem ao final do mês, os populares boletos.
“A gente se acostuma, mas não deveria”, esta é a verdade. Tenho me visto com o mesmo rosto de preocupação comum aos que me cercam, aquela cara de quem vive na espera do próximo mês. E é isso que me preocupa, que na aflição de esperar o próximo mês, o corrente fique menos e menos importante.
Minha noção de tempo modificou-se por completo a partir do dia que me tornei responsável por minhas atitudes e principalmente por minhas contas... E percebo que muitos mesmo sem perceber enveredam pelo mesmo caminho.
Em contra partida, formulei minhas próprias armas contra a insensibilidade ao tempo, constantemente dou aquela matada na aula da faculdade e aproveito mais das pessoas que me cercam, escrevo, dou aula como voluntário, experimento uma culinária diferente, usufruo do limite do cartão de crédito, extrapolo... Enfim dou um sacode na vida, e assim vou levando. E você, o que faz para fugir disto?

1 comentários:

Caio Almeida disse...

Cara onde foi que vc aprendeu estas coisas??

matada na aula da faculdade;
experimento uma culinária diferente;
usufruo do limite do cartão de crédito.

heuahea

concordo completamente com o texto.

Postar um comentário

/* Google Analytics*/